BannerFans.com

28 fevereiro 2007

HUMOR: MELÔ DO PAPA-ANJO

.
Antes de mais nada, uma explicação: classifiquei esta matéria como humor e não como fofoca... Vou falar de uma música dos anos 60, que fez muito sucesso. O título original é I should have know better (gravada pelos Beatles), mas acho que a versão brasileira nada tem da letra original. No livro Roberto Carlos em Detalhes (que há poucos dias comentei aqui sem criticar, mas que agora já me parece meio tendencioso), o autor menciona essa música com um viés super-moralista, para sugerir que a letra desse iê-iê-iê já denunciava naquela época a imoralidade da galera da jovem guarda e a mania que muitos tinham de investir em meninas que ainda brincavam de boneca.

O autor não inclui nesse time a figura de Roberto Carlos, mas cita nominalmente quase uma dúzia dos amigos do "rei". Certo ou errado, o fato é que aí há algo de verossímel. Veja só: alguns sites ainda hoje mantêm notícias de que Carlos Imperial, o paizão da jovem guarda, que lançou Roberto, Erasmo, Tim Maia e muitos outros nomes, quando já estava com 56 anos, apresentou ao Brasil sua nova namoradinha, a bela amazonense Jana, de 14 anos... Dizem esses sites que ele teria morrido nesse mesmo ano. É sério, ainda que eu pretendesse fazer humor e não funerais nem fofocas...

Para ouvir essa melô do papa-anjo citada no livro, clique aqui.
Depois, na página interna, clique em Menina Linda, escolhendo uma das gravações: Renato e seus Blue Caps, Chiclete com Banana ou Laura Finochiaro.

Nenhum comentário: