BannerFans.com

02 março 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Finalmente, o tempo melhora no DF. Na manhã desta sexta, até foi possível saudar com alegria aquele céu limpo e claríssimo, tão típico daqui. Parques e clubes prometem movimento no fim de semana, se ficar confirmado que a chuva foi embora.

Foi embora, felizmente, a danada da gripe. Acho que já dá pra pensar num merecido happy hour, depois de uma semana inteira sem academia e sem nadinha gelado... Arriscarei um chopp gelado.

Choppinho gelado é tudo de bom e nós gostamos. Mas, não querendo desmanchar o prazer meu nem seu, fique de olho nos limites. E quais são os limites? Que critérios devemos utilizar para saber se estamos bebendo muito? Nesta semana, postei matéria sobre isso no blog
MENSAGEIRO. Convido-o a dar uma olhadinha.

Depois de uma olhadinha em Musa da Capa (o texto que publiquei nesta semana na
Usina de Letras), alguns leitores e leitoras me pedem que lhes revele o nome da Musa. Bem, sinto muito... Não dá pra revelar coisas assim, né. Talvez consigam descobrir nas entrelinhas, mas entregar a moça, isso não dá, embora o conto não tenha nada de comprometedor. Por experiência própria, sei como é problemático citar nomes e datas em certos gêneros de publicação. Já basta as namoradas (ou ex), sempre questionando: “Ah, não acredito!! Nesse poema você tá falando daquela baranga. E naquela época você já me namorava!!”. Então, a gente explica mais uma vez que um episódio publicado ontem pode ter ocorrido há anos, outro escrito hoje pode se referir a algo que ainda irá se consumar... No caso da Musa, é uma história antiga. A geração mais nova nem reconhecerá muito bem a figura dela, que hoje em dia raramente aparece nas revistas ou na TV.

Na TV, em programa ao vivo, muita coisa sai errada. Pior ainda era em outros tempos, quando a improvisação era maior. Um vídeo com um desses lances infelizes mas engraçados ficou famoso, principalmente porque envolve um mito da TV brasileira. Adicionei esse vídeo ontem no Videolog. Clique aqui para ver:
http://www.videolog.com.br/ricardozani

Por hoje é só. Ótimo FDS a todos.

.

Nenhum comentário: