BannerFans.com

16 julho 2010

EU APRENDI

Quando recebo uma mensagem atribuída a Shakespeare, Fernando Pessoa e outros grandes nomes, fico meio desconfiado, principalmente se for texto de auto-ajuda. Muitas vezes, são mensagens muito boas, que merecem ser repassadas ou publicadas, mas não com assinatura falsa, como acontece freqüentemente na internet.
Acabei de publicar no Blog Mensageiro um desses textos, repleto de sabedoria, poesia e belos ensinamentos. Chama-se "Eu aprendi", circula na internet uma versão atribuída a Shakespeare e me foi gentilmente enviada pela Beth. Antes de publicar, fiz algumas buscas e logo apareceram indícios de que nada tem a ver com aquele autor. Até onde consegui saber, a mensagem faz parte de Live and Learn and Pass It On, livro de "instruções para a vida", com conteúdos escritos ou compilados pelo norte-americano H. Jackson Brown Jr. Se eu estiver enganado, corrijam-me, por favor.
"Eu aprendi
que ninguem é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.
Eu aprendi
que a vida é dura, mas eu sou ainda mais.
Eu aprendi
que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi
que quando o ancoradouro se torna amargo
a felicidade vai aportar em outro lugar.
Eu aprendi
que devemos sempre ter palavras doces e gentis,
pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las.
Eu aprendi
que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência."
Leia a íntegra no Mensageiro.

Nenhum comentário: