BannerFans.com

11 dezembro 2009

RAPIDINHAS DA SEMANA

Pelo que dizem, o show de Maria Bethânia está um grande espetáculo! A turnê começou em outubro, passou por seis capitais e terminará em Brasília. Como de hábito, aqui os ingressos deverão custar muuuuito mais que nas demais capitais, infelizmente. Tua, de Adriana Calcanhotto, é uma das principais canções do show, que também dá nome ao disco de Bethânia. Não está disponível nos canais do Blog, mas dá prá ouvir no Youtube. Para saber detalhes do show realizado em São Paulo, clique aqui.

Existe um novo nome na seleção da rádio Vip Hall: Patrícia Camin. Não é somente um novo nome. É uma nova voz, um novo estilo e uma nova proposta na MPB. Ficou conhecida ao vencer um concurso no programa do Faustão. A partir daí, saiu do salão de beleza onde trabalhava para a gravação de um CD pela Som Livre. Recomendo. 

Para a fiel legião de amantes da música italiana dos anos 60 e 70, consegui restabelecer o canal "Ricordari" (coluna à esquerda). Ainda em teste, mas com a seleção depurada e ampliada.

Para não dizerem que só falo de música, uma dica: para quem tem problemas de relacionamento com a realidade, existe algo melhor que psicoterapia e livros do Paulo Coelho: é a fila do Detran. Falo sério. Nesta semana, tive de ir lá. Entrei na fila às seis da manhã e ali me deliciei por quatro horas. Tanto prazer nunca é de graça. Tive de pagar R$ 133,00. Mas não acaba aí. Voltei no dia seguinte para, finalmente, cumprir a última etapa da deliciosa penitência. Pensa que tudo isso foi para homologar um novo super-esportivo de 600 hp? Não, apenas para obter segunda via de um prosaico documento. Mas tudo tem o lado bom. Ali se faz um exercício de profundo auto-conhecimento. Mais que isso, uma experiência teológica e uma contemplação por uma janela do setor público, onde se vê a realidade político-administrativa. Para quem não acredita no purgatório, basta entrar na fila do Detran (tudo bem, há filas bem piores nesse país). Para quem tem dificuldades em focar a realidade, fila do Detran é um santo remédio. Problemas com o ego inflado? Detran nele. Idéias de grandeza? Vá para a maldita fila. Bipolar em fase eufórica? Detran 2 vezes ao dia. Político com discursos utópicos? Dê-lhe Detran na veia. E quem anda descrente quanto ao futuro profissional, achando que não existe o emprego ideal, com regalias de corporativismo paradisíaco, vá prá fila e observe os bastidores. 

Abraço para a Jaci, que sumiu da academia, mas de quem tive notícias nesta semana, por meio de sua filha super-simpática e sempre assídua na malhação. Vamos lá, Jaci, apareça com sua Drag Star para um passeio em duas rodas.

Por falar em duas rodas, vejam duas belas cenas das filmagens de Knights and day, com Tom Cruise e Cameron Diaz (abaixo).



Seguuuura, menina!

Nenhum comentário: