BannerFans.com

21 agosto 2009

RAPIDINHAS DA SEMANA


Clique na imagem para ver no tamanho original
.
Antes de mais nada, a satisfação em ilustrar esta página com a foto acima. Não é capa de revista, mas poderia ser! Ou será em breve, faz por merecer. É foto de um dos trabalhos recentes da querida Clarissa, ou Cissa aqui para quem a conhece desde bebê. A loira, que esbanja beleza, simpatia e inteligência lá pelo norte do Paraná, tem tudo para brilhar nos espaços mais concorridos. Parabéns pelo bonito trabalho, Cissa!
.
Bem, por aqui, semana de tempo seco e baixa umidade do ar. Cinza das queimadas, poeira suspensa e obras de grande porte, para fazer mais poeira ainda. Todas aqui ao lado: no parque tecnológico do BB, mega-obra para mais de ano, agora já em fase bem adiantada. No outro lado da rua, poeira vermelha durante 10 horas por dia, na preparação do terreno que sediará uma hiper-loja da rede Walmart, ao lado do novíssimo Boulevard Shopping, já funcionando, mas não inaugurado oficialmente. E ali à direita, vai começar a maior de todas: a construção do Setor Noroeste. Uma área residencial com 20 superquadras, dimensionadas para 220 edifícios residenciais e 140 prédios comerciais. Moradias para 40 mil pessoas e um padrão nada modesto: na planta, os APs não custam menos que R$ 6 mil o metro quadrado... O projeto do novo Setor é vinculado à construção do Parque Burle Marx, na faixa de terra que se estende entre o Noroeste e a Asa Norte, em área contígua, de 280 hectares (área equivalente a 140 campos de futebol). Projetado há 19 anos, agora finalmente tudo parece aprovado. O parque público será suporte de lazer da nova área habitacional e vai fazer contraponto ecológico para a sobrecarga ambiental do novo bairro. É outro projeto grandioso: museus, espaços culturais, praças e áreas de lazer, como oito quadras de esporte, oito campos de futebol e quatro lagos artificiais. Entre as atrações, uma fonte interativa para banho público. De sobra, ciclovia com 16 km e calçadão de pedras portuguesas. Clique aqui para saber mais.

O site que hospeda a discoteca de três das nossas rádios voltou a cair nos últimos dias, com eu previa na semana passada. Por isso, Instrumental Cult, Top Hits e Ricordari silenciaram novamente. Acredito que seja questão de ajustes por lá, porque o sinal do site está no ar. Apenas as músicas estão off line (até o momento em que editei este post).

Na coluna à esquerda desta página, adicionei nesta semana um link para a excelente Revista de História da Biblioteca Nacional. O destaque da última edição é Euclides da Cunha, pelo centenário de sua morte.

Por falar em escritores, Diogo Mainardi, inteligente, polêmico e irreverente articulista da Veja, pegou carona em declarações da festejada escritora irlandesa Edna O'Brien para falar de Chico Buarque. Não do genial compositor, mas do escritor Chico Buarque. Que arraso! Pobre Chico... Creio que nunca se viu alguém da mídia desmistificá-lo tão cruelmente... Leia mais.

Ver um bom filme é sempre um grande prazer. Nesta semana, Milady me presenteou com dois... Porque quem gosta recomenda, anote aí: O Curioso Caso de Benjamin Button, lançado em 2008, tem 166 minutos e levou três Oscar. Baseia-se num conto que foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18". O outro, Como se fosse a primeira vez, lançado em 2004, ganhou apenas o MTV Movie Awardsde Melhor Equipe, mas tem qualidades. Concilia muito bem momentos leves e descontraídos com a história de um incrível desafio que um homem se dispõe a enfrentar pelo amor a mulher. Por último, um filme que muitos já viram, menos eu. Está em cartaz A proposta, no qual Sandra Bulloock faz a chefe durona e infernal, que um dia terá de ajoelhar-se humildemente diante de seu subordinado....

Para encerrar, conheçam a promoção inédita desta semana em um supermercado oportunista. Sabonete Senador: pague três e leve dois. Coisas deste país da piada pronta. Mandou bem, Zé Simão!!
.

Nenhum comentário: