Foi com muita tristeza que os amigos do Norton se despediram dele nesta semana. Aos 58 anos, partiu daqui, deixando família, amigos e sua moto vermelha caída no asfalto, depois de um trágico acidente num dos acessos de Águas Claras-DF. Que a Bondade Divina o acolha e conforte sua família.
Dois aniversários na última quarta-feira: Dra. Sônia Maria, médica e psicanalista, gaúcha radicada em Brasília; e Dr. Cezar, meu ex-colega de duras jornadas, que hoje é assessor de um dos ministros do STJ. Parabéns e forte abraço a ambos.
Alguns leitores enviaram mensagens comentando a crônica -- ou melhor, o mini-conto -- que escrevi e publiquei aí logo abaixo (Amigo Engarrafado). Um deles, velho amigo, tece comentários elogiosos sobre a elaboração do texto, mas ao mesmo tempo se mostra interrogativo sobre a veracidade da história. Leo, o que escrevi é fiel relato dos fatos. Ainda que a liberdade literária permitisse fantasiar um pouco, não seria recomendável inventar nada sobre um acontecimento que foi do conhecimento público e envolveu alguém tão famoso. O episódio aconteceu no início dos anos 70, quando eu era repórter no interior de São Paulo. E quanto à citação de Vinícius sobre o "melhor amigo do homem", é bem conhecida. Ele realmente dizia isso sobre o "scotch".
Pra quem gosta de descontrair com as tensões alheias, vejam essa. Ficou engraçada a confusão que um jornal fez com a foto do Daniel Dantas. La Stampa, da Itália, publicou com destaque a notícia sobre a prisão do banqueiro Daniel Dantas. Mas colocou uma grande foto do ator da Globo, que tem o mesmo nome (foto abaixo). Ma che imbroglio!!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário