De volta ao aconchego incomparável de Brasília, com céu claríssimo e a boa energia de sempre.
No breve giro dos últimos dias, revi Sampa da habitual pauleira, em ritmo acelerado, do ambiente dos restaurantes às obras na Av. Paulista. Na Rua Sta. Ifigênia, a delícia de vasculhar novidades eletrônicas, prazer para um dia inteiro... No Rio, agora sem tanto receio de dengue, o bom astral carioca contrasta com a incontida degradação da cidade. Difícil acreditar que tal degradação seja reversível. Apesar de tudo, coisas lindas ainda existem. Vejam esse ângulo da grandiosa beleza do Cristo Redentor, na na foto acima, clicada por Leidi.
Um dos prazeres dessa viagem foi rever velhos amigos, tudo assim meio ao acaso. No hotel, um dos hóspedes era ninguém menos que um amigo de velhos tempos, Waldemar de Oliva Brandão, em companhia da filha Vanessa. Muita alegria também por rever Aurílio e Vera, que residiram em Brasília e hoje estão em Niterói.
Enquanto escrevo aqui, ouço um MP3 com seleção dos anos 70 que meu irmão Isaac me deu quando passei por Lins. Excelente, como todas as seleções feitas com sua sensibilidade de bom músico. Valeu, mano! Esse é pra ouvir muitas vezes...
Na viagem, acessei internet em alguns computadores de aluguel (lan house) e, chegando em casa, vejo que minha caixa de mensagens foi bloqueada temporariamente pelo provedor. Como não se trata de excesso de arquivos pesados, a suspeita recai sobre tentativas de violação da senha. O fato é que não dá pra confiar nos computadores dessas lojas de internet... Assim, por ora não consigo responder os e-mails que estão chegando. Espero que tudo se resolva sem muita demora e, então, responderei todas as mensagens...
Para minha surpresa, Leidi encontra a lista dos autores mais lidos da Usina de Letras, que hoje reúne nada menos que 9 mil participantes que escrevem e publicam no site. Maior surpresa ainda é me encontrar entre os 100 autores mais lidos, sabendo que não houve qualquer ajuda de publicidade, divulgação organizada ou artifício eletrônico para acelerar contadores de visitas. Devo essa alegria exclusivamente aos amigos que visitam minha página. Agradeço de coração e continuo contando com seu incentivo e suas críticas.
Por último, um forte abraço a dois aniversariantes desta semana: sra. Ângela (filha do sr. Ludgero e dona Cida), dedicada gerente de agência na Caixa Federal em Brasília (25/6), e o amigo Cláudio Edemur, de Valparaíso-SP (26/6). Parabéns aos dois cancerianos!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário