BannerFans.com

04 maio 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Foi outra semana atípica, com feriado na terça. Segunda, em Brasília, foi aquele clima de feriado. No Judiciário e no Legislativo, muita gente enforca logo a semana inteira... são aqueles que mal disfarçam a vontade de emendar o Ano Novo com o Carnaval (e, de certa forma, emendam mesmo!).

Agora, se você pensa que só no setor público existe esse clima de paralisia e esse corpo-mole para servir ao público, está enganado. No DF, o setor privado se espelha, em regra, no setor público. Há exceções, mas no geral é a mesma porcaria. A maioria das empresas privadas dança nesse mesmo passo e na mesma balada preguiçosa.

Dois exemplos: o pessoal da Kyoto (que ainda tenho em bom conceito) prometeu me devolver o carro hoje. Programei tudo, mudei o horário da academia pra buscar o carro à tarde. Mas foi inútil. Acabam de me avisar que só na segunda. Sorte que parou de chover... assim, não terei por que reclamar por andar de moto por mais três dias (mas ela, que prefere o conforto sobre 4 rodas, não vai gostar, com certeza, rsss).

Mas vou reclamar da NET pela ineficiência no atendimento. Até para pagar uma conta pendente ou para fazer a assinatura da TV a cabo a gente precisa correr atrás deles e implorar... Nada ali é solucionado em menos de uma semana. Qualquer providência que você pedir, eles levam 72 horas só pra dizer sim ou não... depois mais uns sete dias pra cumprir o que foi solicitado... E tem mais: não é sempre que eles atendem telefone. Das 40 vezes que liguei para a NET nos últimos 12 dias, umas 10 vezes eles simplesmente não atenderam a ligação e outras oito vezes deixaram-me falando sozinho ao tentarem transferir a ligação para outros setores...


Por falar nisso, quem não leu precisa ler o artigo do Stephen Kanitz (mantém uma coluna na revista Veja), sobre essa praga das centrais de atendimento telefônico das grandes empresas. Eu também já escrevi alguma coisa há tempos, mas o Kanitz foi perfeito na sua crítica.
Clique aqui para ler

Postei ontem, no meu VIDEOLOG, um vídeo de alto nível, chamado Dança das Sombras, um belo espetáculo!
Para ver, clique aqui..

Por hoje é só. Para encerrar, um abraço ao casal Roberta & Luiz, que começa a contar as semanas e escolher o nome para a chegada do bebê. Meus parabéns aos futuros pais.

.

Nenhum comentário: