BannerFans.com

05 abril 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
A semana ficou mais curta e, então, antecipo o flashback, por causa do feriadão.

No final do feriadão estarei saindo de viagem, exatamente quando os outros estarão voltando. Inverter o fluxo tem lá suas vantagens... Breve tour pelo estado de SP, com escala em Campinas na ida e na volta. De carro, que é assim que eu gosto.

Gosto de mensagens que acrescentam algo ao nosso conhecimento e à nossa sensibilidade. Por isso, em alusão à data religiosa, publiquei no outro Blog (
Mensageiro) um texto que capturei na web. Profundo, intenso, emocionante, que tem o poder de conscientizar e chocar que lê pela primeira vez. O título é Boletim Médico das Últimas Horas de Jesus. Depois de ler esse relato, ninguém será a mesma pessoa.

A pessoa olha para o espelho e não vê a imagem que lá está. Vê outra coisa. Espelho mágico? Pegadinha? Não, simplesmente é o que acontece com muita gente, sobretudo com quem sofre de anorexia e bulimia nervosa. Recebi um vídeo que mostra exatamente isso. Coloquei no meu
Videolog hoje (5 de abril), juntamente com outro vídeo intitulado Cuidado com a Bagunça em Casa, também muito interessante.

Como é interessante reencontrar velhos amigos. Nesta semana vivi isso com grande prazer. Revi o Meneleu, colega, mestre, comunicólogo e grande coração, que eu não via há uns 10 anos ou mais.

Mais alguns que tive a alegria de reencontrar recentemente: Rosângela (ex-colega, de Londrina), Aurílio (ex-colega, hoje em Niterói), Dra. Wanda (ex-namorada, sempre no mesmo lugar), Clarissa (sobrinha adotiva, em Londrina), Angelina (mãe da Clarissa, minha ex-cunhada, se é que assim se pode dizer), Lucas e Matheus (afilhados, em Ibaiti-PR). Quanta gente, hein! Daria para encher o salão, no caso de um festivo churrasco, como aqueles de Ibaiti, onde se bebe e se churrasqueia até tarde...


“É já tarde, e regalam-se os convivas
De iguais porções de opíparos manjares.
Tange na lira Apolo, e as Musas cantam
Com suave cadência e melodia.”

Estes versos são pra me despedir, com uma pitadinha da incomparável poesia de Homero, no final do livro I do clássico Ilíada. E por falar em boa poesia, a poetisa das asas azuis continua voando bem e se superando... Seu último poema, Reencanto, é uma jóia (clique aqui para ver). Boa Páscoa a todos!!
.

Nenhum comentário: