BannerFans.com

14 fevereiro 2012

MELHORES FOTOS DE 2011

Mais de 100 mil imagens concorreram ao Word Press Photo 2011 (fotos jornalísticas). 
Conheça as vencedoras:

O espanhol Samuel Aranda, fotógrafo do jornal 'The New York Times', foi o grande vencedor do concurso, com o prêmio de Foto do Ano (acima). A mulher ampara um familiar ferido durante protesto contra o governo do Iêmen, na capital Sanaa.



O japonês Yasuyoshi Chiba, fotógrafo da agência France Presse, venceu na categoria Pessoas nas Notícias. Na foto, feita para a série 'Consequências do Tsunami', Chieko Matsukawa exibe o diploma de sua filha, encontrado nos escombros, em Higashimatsushima.



A americana Jenny E. Ross venceu na categoria Natureza (Singles) com a foto de um urso polar escalando um paredão em Ostrova Oranskie, na Rússia. O animal busca ovos de aves, alimento que não é habitual para o urso. Ele pode estar fora seu habitat pela ação do degelo.



O sul-africano Brent Stirton, fotógrafo da Getty Imagens para o 'Kiev Independent', foi o ganhador  na categoria Assuntos Contemporâneos (Singles). Na sua foto, Maria, que é uma prostituta viciada, descansa entre um cliente e outro, em Kryvyi Rig, na Ucrânia.

Nenhum comentário: