31 agosto 2011

10 LUGARES MUITO ESPECIAIS

Dez lugares curiosos ao redor do mundo. 
Alguns podem até ser estranhos, mas a beleza faz de todos eles atrações muito especiais.
(clique nas imagens para ampliar)   

1 - Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador
Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.




2- Cratera Nyiragongo – África
Trata-se do maior  lago de lava do mundo.




3- O vale da morte – Califórnia
No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) fica em Playa Death Valley. Lá um estranho fenômeno acontece. Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas. Era o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que, ao longo de anos e anos, deixaram um rastro marcado no solo, como se elas tivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se  interpõem.O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.






4- Mont Saint Michel – França
Um dos lugares mais interessantes da Terra é o Monte San Michel, que em certas horas é engolfado pela água e revela o esplendor da construção. Ele fica numa cidade medieval chamada Avranches. Lá está o mosteiro que dá o nome ao lugar. Esse mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades, cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avignon, sede alternativa da Cristandade (1309-1377).
Essas cidades fortificadas, denominadas “bastides”, marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.







5 - Os Degraus da Índia
Conhecidos como Baoli Stepwell, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. Os degraus parecem infinitos, e isso foi feito assim porque, de acordo com a época do ano, a quantidade de água nos reservatórios era variável. O visual do lugar confere uma aparência incrível, quase onírica.





6 - Havasu – Arizona Falls – EUA
Lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nessa cachoeira, que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicóptero que leva as pessoas até o lugar. Fica no Havasupai Indian Reservation, no Grand Canyon National Park.




bonito1 781490 10 lugares Gumps

7 - Gruta do Lago Azul - Bonito (Brasil)
A gruta do Lago Azul é uma das atrações mais belas do Brasil. Tanto que fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul. Repare na luz que tinge a gruta de azul.








8 - Pamukkale -Turquia
Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado patrimônio da humanidade pelaUNESCO, naTurquia.
Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Embora pareça frio, pela impressão de que seja neve, a água contida nessas bacias é quente. A explicação científica para esse fenômeno é que os locais térmicos abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore.
Muito bom para banho. O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.







9 - Navagio Beach – Grécia
Uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, essa praia fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. Essa praia fica na ilha de  Zakynthos e atrai milhares de turistas que chegam a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e luxuosas lanchas.








10 - Palau - Micronésia
De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta. Mar cristalino, rochas cobertas de vegetação e tantas ilhas, que é difícil contar. 

Agradecimentos: Odyr Marques 

Nenhum comentário: