26 junho 2011

SOBREVOANDO ALPES, RIOS E CASTELOS

Prepare-se para uma viagem espetacular. Quando clicar no link abaixo, acionará aviões  Pilatus suiços (da categoria do Tucano da Embraer). Então, ponha a tela em full screen (tela cheia) e ligue o som. 
Voando com os Pilatus, você vai partir dos Alpes e se dirigir para o Oeste, sobrevoando a baixa altitude o Vale do Loire, passando sobre o Castelo de Chenonceau (sobre o Rio Cher) e logo em seguida nos telhados do Castelo de Chambord. 
Depois, voando para a Bretanha, ao Norte, visitará o Mont-Saint-Michel e, mais adiante, na costa atlântica francesa de Albâtre, sobrevoará brancas formações rochosas na região das Falésias de Étretat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, em direção ao Leste , praias na Normandia e o memorial do cemitério americano da II Guerra, em Colleville-sur-Mer. Finalmente, você estará  muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pireneus orientais, sobrevoando o País dos Cataros, imediações de Carcassonne, ruínas do castelo-fortaleza de Peyrepertuse. 
Quase ao final da viagem, próximo de Nimes, você avistará o magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard, que é um dos afluentes do Ródano. Vale lembrar que o lago de Genebra ou Léman é um lago de passagem do Ródano, o qual, antes de atingir o mar, banha Lyon e Avignon. 
Talvez você tenha de esperar um pouco para carregar imagens, mas vale a pena aguardar!

Agradecimentos: Ricardo Poyart.

Nenhum comentário: