BannerFans.com

26 fevereiro 2011

RECORDAR É VIVER: PASSEIO ROMÂNTICO PELOS ANOS 70

Nesta semana, recebi por e-mail um arquivo com uma belíssima seleção de baladas românticas, produzida por Luiz Uchida, com foco em cantores brasileiros que, nos anos 70, tinham de gravar em inglês para conseguir vender seus discos. Também adotavam nomes estrangeiros, como Morris Albert, Michael Sullivan, Terry Winter, Mark Davis e outros. O material é muito bom e reproduz bem o clima romântico da época, com muitas informações sobre os intérpretes e costumes daquele tempo de bailinho animado e namoro apaixonado.

Tentei postar aqui, mas no Blog não rodou. Então, converti o arquivo, que estava no formato pps, para formato de vídeo e coloquei no Youtube. Não deu, é muito grande. Em outra tentativa, coloquei com o formato mp4 no meu Videolog, que também não aceitou porque o arquivo dura mais de 25 minutos...


Assim, desisti de publicar o arquivo, mas não desisti da idéia. O jeito que encontrei foi criar uma playlist inspirada naquele arquivo, mas que ampliei e continuarei ampliando, adicionando outros grandes hits da década. Coloquei tudo na Rádio KBOING (coluna à esquerda desta página).

Então, deixo aqui o convite: ligue o som e reviva momentos românticos dos anos 70. Acesse pela janela da KBOING ou clique AQUI. Mas não erre o caminho: quando abrir a página com a relação das minhas rádios, vá ao final da lista, localize "ANOS 70: BALADAS ROMÂNTICAS" e clique em "ouvir rádio". Quando terminar, você pode ouvir nova seleção clicando outra vez em "ouvir rádio".

Aproveito para lembrar que revisei os links e botões da KBOING e que as páginas estão atualizadas. Boa viagem!

Escrito por Ricardo Zani. Agradecimentos a Arthur Pedreira.

Nenhum comentário: