BannerFans.com

10 janeiro 2011

RAPIDINHAS DA SEMANA

Mais uma vez, tivemos um longo período sem as nossas "rapidinhas" neste Blog. Não foi sem motivo, tampouco por um único. Além do natural "recesso" de final de ano, uma sucessão de acontecimentos dolorosos da vida culminou em perdas, tanto no meio familiar como no círculo de amigos. Com isso, passaram-se dias e semanas sem que a pauta do Blog saísse do lugar.

Mas o Ano Novo chegou e 2011 aí está, acenando com avanços e expectativas otimistas. Quem observar bem vai concluir que 2011 insinua uma tendência geral: a ordem é aliviar. A começar pelas férias de janeiro, tempo de aliviar tensões. Assim fazem o Caio (Costa do Sauipe), Júnior, Karla e a criançada (Floripa), Marcos e Walkíria (Sampa), Isaac e Jô em alguma praia, Élida em Natal, Malu feliz em São Luis e Amy Winehouse no Brasil (três pancadinhas na madeira). Aliás, até Luiza está no Brasil, o que é raro nas férias.

A política também começa o ano com visível tendência de aliviar com todas as correntes e idem com os gastos públicos. Até no esporte se nota a mesma orientação. Custa crer que os dirigentes da Fórmula 1 querem redução no tamanho dos motores a médio prazo. Fala-se em motores 1.6 de quatro cilindros para 2013. Dá para acreditar?

Dá, sim. Veja, por exemplo, que o Rali Paris-Dakar não só deixou de lado os riscos fatais do percurso africano, como também aliviou com as motocicletas. Neste ano, a categoria principal tem seus motores limitados a 450 cc, pois a coisa estava chegando ao perigo incontrolável com as KTM 990 cc, que em certos trechos chegavam perto de 250 km/h. O rali, que atualmente nada tem de Paris nem Dakar, segue a todo vapor entre Argentina e Chile, com o espanhol Marc Coma na liderança. Saiba mais sobre o Dakar 2011.

Por falar em esporte, um lembrete de alta prioridade para os linenses: de volta à primeirona do futebol, o Clube Atlético Linense estreia no campeonato paulista no próximo sábado (15/1), enfrentando ninguém menos que o Santos Futebol Clube, em Lins, às 19h30 (eu me pergunto como fica o coração do comandante Odimar, que é santista e linense fanático...). Transmissão pela Rádio Alvorada (www.radioalvoradadelins.com.br) e pela SporTV.

Nenhum comentário: