BannerFans.com

10 setembro 2010

RAPIDINHAS DA SEMANA

Amigos, preciso reconhecer que o ritmo de postagens diminuiu nas últimas semanas e peço desculpas por isso. É que a cabeça andava um  pouco longe da internet nesses dias. Então, para reduzir o atraso, vamos a umas poucas rapidinhas recentes.

Três aniversários a registrar: Ludgero Pereira Neto (Ibaiti/Primavera), Odyr Marques (DF), ex-doido, agora em vésperas de feliz aposentadoria, e Nadea (Lins). Parabéns e forte abraço.


Muitas vezes falamos sobre idade, neste blog, nos diversos sentidos da palavra, inclusive no sentido cronológico e biológico. Ou seja, dentro do moderno conceito que enxerga as pessoas como se tivessem duas idades diferentes: a idade cronológica ("data de fabricação") e a idade biológica ("estado de conservação"). Para quem gosta desta abordagem, vale a pena conhecer o pensamento de um grande especialista já bem famoso. Vou lincar aqui algumas matérias e entrevistas interessantes. Seu nome é
Ítalo Rachid, um cearense brilhante, que está fazendo sucesso na área dos tratamentos anti-envelhecimento, sendo ele próprio um exemplo vivo dos resultados desses métodos (observe suas fotos e vídeos e diga qual é a idade dele).

Entrevista na seção artigos científicos
Divergências e questões polêmicas (matéria na Veja)
Matéria no JB
Entrevista com Marília Gabriela-1ª parte
Marília Gabriela - 2ª parte
Marília Gabriela - 3ª parte
Marília Gabriela - 4ª parte
Marília Gabriela - 5ª parte(última)


Já que falamos em longevidade, para encerrar deixo aqui uma historinha muito breve e interessante, enviada pela amiga Jussara:
Um ocidental em visita à China ficou surpreso ao ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso sobre os aspectos da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.

Eis a resposta do sábio médico chinês:

- É muito simples. É só:
1-Comer a metade.
2-Andar o dobro.
3-E rir o triplo.


Parece simples, mas em verdade é o inverso do que se assiste na vida agitada e insana dos "civilizados" ocidentais... 

Nenhum comentário: