BannerFans.com

04 abril 2010

MÚSICA BRASILEIRA: NOVOS PASSOS


Com tanta produção musical de pouca qualidade por aí, é natural que, freqüentemente, a gente sinta necessidade de refinar a "playlist" de música brasileira. Uma das opções mais seguras é focar no que de melhor se produziu nas décadas mais distantes. Nesse passado fértil, existe repertório para ouvir boa música durante dias seguidos.

Mas, às vezes bate aquela vontade de olhar para frente, ou melhor, ouvir o que se avizinha de melhor. Então, a gente se pergunta: nas safras mais recentes existe qualidade? Quais as tendências consistentes? Para onde caminha a boa música brasileira?
  
Sem dúvida, o campo é vasto. Acidentado, também. Entre os talentos verdadeiros e os artifícios de baixo nível, existem centenas de opções, a maioria de gosto duvidoso.

Uma coisa é certa: dificilmente haverá unanimidade. Mas dá para apostar em bons nomes, que poderiam representar novos passos na música brasileira. O fato é que tem muita gente boa. O que falta é oportunidade e espaço para os talentos que não se encaixam na fórmula comercial do esquema de produção/distribuição. 

Então, aí vai uma pequena amostra, mas muito boa, do cenário musical que se vislumbra na primeira linha. Assista aos vídeos, clicando nos nomes abaixo.

Ana Cañas - Esconderijo
Ellen Oléria - Testando
Lucas Santtana- Mensagem de amor
Vanessa da Mata - Amado

Saiba mais sobre Ana, Ellen, Lucas e Vanessa.

(Comentários e seleção de Ricardo Zani)

Nenhum comentário: