BannerFans.com

03 março 2010

SIMPLESMENTE COMPLICADO

Faz tempo que não falamos de cinema por aqui. Então, aproveitemos a oportunidade de uma recente estréia: está em cartaz It's complicated (Simplesmente complicado), dirigido por Nancy Meyers, com três grandes nomes no elenco: Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin (clique aqui para ver trailer). 

Oscila entre o romance e a comédia, com momentos divertidos e muito bons, a partir do casual reencontro de um casal divorciado há 10 anos. Meryl está ótima, reafirmando-se como um caso excepcional de atriz campeã de bilheteria aos 60 anos de idade. A forma como se desenha o final parece sugerir a idéia de uma continuação, em um segundo filme. Certamente, mereceria.

Mas também gosto de falar de cinema para chegar à música. Como tantos filmes atuais, a trilha remete a um tempo distante, com boas escolhas dos anos 70 e 80. Um dos momentos mais quentes, que vai do encontro no bar do hotel ao êxtase da recaída, é embalado por uma seqüência rápida das melhores músicas do filme: Save room, com John Legend, e a deliciosa Love that girl (Raphael Saadiq), passando por Joss Stone, com Girl they won't believe it. As vozes de Crosby, Stills & Nash, em Suite: Judy blue eyes, estão no início, animando a festa de aniversário. Outros bons momentos são marcados por Wouldn't it be nice (The Beach Boys) e You make me feel like dancing (Leo Sayer). 

(Clique nas imagens para ampliar)

Nenhum comentário: