BannerFans.com

26 setembro 2009

RAPIDINHAS DA SEMANA

Para começar, um lembrete: está terminando o prazo para inscrições no Festival Cultural Banco do Brasil. O prazo se encerra dia 30 deste mês e as inscrições podem ser feitas pela internet. São três categorias: música, poesia e fotografia. Embora seja restrito ao pessoal do BB (funcionários e aposentados), vale deixar o lembrete, porque muitos deles transitam por aqui. Saiba mais sobre o Festival.

Música ao vivo com repertório que vai de Nat King Cole a Cauby, passando por Roberto Carlos, Frank Sinatra, Steve Wonder e outros grandes. É a apresentação de Beto Gil (vocal) e Pierre Simões (teclado), que estiveram no Picanhas do Sul na noite desta sexta-feira. Quando puder, não deixe de ver.

Grande abraço à amiga Dalva, de Sorocaba, que está me lembrando da turnê de Andre Rieu no Brasil. Muito bom gosto, amiga. Valeu! Eu também curto muito e sempre programo o Rieu aqui nas rádios do nosso Blog.

Os canais "MP3" deste Blog voltaram a ficar instáveis nos últimos dias. Novamente, o site que armazena as músicas está com vários recursos indisponíveis, porque passa por uma reorganização. Tudo indica que ficará melhor. Espero, também, que em pouco tempo tudo seja normalizado.

Pequena reportagem, grande lição”, o artigo que aqui escrevi há dias, foi publicado também no site do Observatório da Imprensa, nesta semana. É sempre muito bom poder colaborar com a publicação do OI. Para quem não o conhece bem: o Observatório da Imprensa é uma iniciativa do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo e projeto original do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É um veículo jornalístico focado na crítica da mídia. Além da internet, o Observatório da Imprensa também tem programa produzido na TVE do Rio de Janeiro e TV Cultura de São Paulo, e transmitido semanalmente pela Rede Pública de Televisão (confira a grade horária no site do programa). No rádio, o OI está na Cultura FM de São Paulo, rádios MEC AM e FM do Rio de Janeiro, e rádios Nacional AM e FM de Brasília. Os áudios dos programas, na forma de um blog, estão disponíveis no site do OI. Meu respeito e admiração pela equipe do OI vem dos anos 70, quando conheci algumas lições de jornalismo de Alberto Dines, hoje editor responsável do OI.

Para encerrar, um agradecimento ao amigo Cilmar Machado, grande radialista de Lins, pelos bons papos virtuais que mantivemos recentemente. Abraços também aos demais amigos da comunidade Cinquentões de Lins, que estão se refazendo da perda de alguns dos amigos mais queridos.
.

Nenhum comentário: