BannerFans.com

24 julho 2009

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
A partir desta semana, temos mais um canal de música na Rádio-Blog. É o Concert Hall, que tem foco na música instrumental, com predominância da música conhecida como clássica. Um gênero hoje pouco procurado, em termos quantitativos, mas significativo em termos de qualidade. Concert Hall foi criado exatamente por isso: pela valorização da qualidade, da arte e do significado cultural. O primeiro momento desse canal é de experiência e ajustes. Nesta fase, as opiniões e dicas dos visitantes são muito importantes para que a gente consiga corrigir falhas, definir uma identidade musical e configurar um padrão para o novo canal.

Uma dica para quem gosta de ler sobre psicologia e personalidade. A Revista Superinteressante nº 267-A, que está nas bancas, tem como tema central o estudo das "Mentes Psicopatas". Matérias didáticas sobre as mentes incapazes de sentir empatia e, conseqüentemente, com características anti-sociais. Páginas ricas em informações e conceitos sobre personalidades inclinadas à transgressão, à crueldade e ao crime, incluindo perfis de crianças com potencial para tal desajuste, psicopatas ocultos entre nós e de profissionais, políticos e amantes com o mesmo distúrbio.

Outra dica é sobre um site interessante, mas que muitos não conhecem. Ele contém o relógio mundial. Sabe o que é isso? Ali o relógio marca, segundo a segundo, quantas crianças estão nascendo no mundo, quantas pessoas estão morrendo, quanto estão sendo infectados por AIDS e outras doenças, quantos barris de petróleo estão sendo extraídos a cada instante... Pode parecer mera curiosidade, mas tem um efeito excepcional em nossa percepção. Uma coisa é a gente saber qual a taxa de crescimento da população mundial, outra coisa é ver o numerador registando cada criança que acaba de nascer. Nem precisa anotar o endereço, porque vou incluir entre os links deste blog.

Por último, o registro do aniversário de uma pessoa especial, que tive o prazer de conhecer há muitos anos. Um abraço para a legítima leonina Luiza, que acaba de cumprir mais uma missão no exterior e está de volta ao Brasil, para alegria dos amigos que tanto a admiram.
.

Nenhum comentário: