Casa cheirando a bolo no forno. Caprichos culinários de Leidi, que aprimora suas receitas e desafia minha dieta. Então, me dei conta do valor afetivo de casa cheirando a bolo assado (lembram-se de "com açúcar, com afeto"?). Resumindo: para quem já morou em república em regiões distantes e, às vezes, inóspitas... morou sozinho ali e aqui, ter alguém cuidando da casa e, de quebra, assando um bolo, é realmente gostoso.
Seguem animados os preparativos para o "Orkontro". Será o encontro dos cinquentões de Lins que se comunicam pelo Orkut. O pessoal vai aproveitar o feriado de 21 de abril para programar alguns eventos que reunirão amigos espalhados pelo Brasil, mas unidos pelas afinidades com a cidade de origem. Espero estar por lá.
Por falar nisso, o Clube Atlético Linense continua invicto na série A3 do Campeonato Paulista. O próximo jogo será neste domingo, contra o Oswaldo Cruz. O amigo Cilmar está lembrando que a Rede Vida transmitirá a partida pela TV a partir das 10 horas da manhã.
Para cinquentões, quarentões e até trintões, uma dica legal: o blog "relembrando os anos 60 e 70" tem coisas muito bonitas. Descobri-o por acaso, porque foi citado em um dos arquivos que recebi nesta semana. Adicionei link para aqui neste blog, mas se preferir ir direto, o endereço é: http://www.rickstore.blogspot.com/
Meus parabéns a dois aniversariantes desta semana: Marcos Oliveira, de Angra dos Reis, e Valdir Diniz, de Curitiba. O primeiro é meu primo, que não vejo pessoalmente há muitos anos. O Valdir foi colega em velhos tempos de bancário. Estivemos juntos em Ibaiti e, depois, em um posto de crédito rural, num lugar "incrível". Se a agência-sede já não era em uma cidade das mais confortáveis, seu posto rural avançado, a 70 km, com acesso em trilhas de terra, era de chorar... Imaginem o que é trabalhar e morar num lugarejo sem nenhuma rua pavimentada, nenhum restaurante, nenhum nada... Lembro-me bem de um dia em que nossa cozinheira adoeceu e ficamos órfãos da panela... E aí? Pedir comida na vizinhança? A solução de emergência foi entrar na fila dos operários da construtora Paranapanema, na cantina do acampamento. E o almoço não estava nada mal... Pra chegar nessa "cidade" em dias de chuva, era necessário acoplar correntes nos pneus do nosso valente fusquinha, para aumentar sua tração no barro paranaense. Nenhuma idéia de heroísmo nessas lembranças (apenas fazíamos nosso trabalho e éramos pagos para isso). Até porque outros colegas estiveram lá em circunstâncias ainda mais difíceis. Mas são recordações de tempos inusitados, que eu procurava encarar com boa pitada de aventura, aproveitando para exercitar a agilidade da XLX, na época um grande lançamento para terra/asfalto da marca Honda. Só assim para a jornada ficar um pouco divertida!!
A propósito, quero agradecer ao Valdir pelo vídeo que enviou nesta semana. Um espetáculo que ficou na história dos grandes shows. Eu não conhecia esse concerto e fiquei realmente impressionado. O vídeo mostra um dos melhores momentos do Concert for George, realizado no Royal Albert Hall, em Londres, em novembro de 2002, no primeiro aniversário da morte de George Harrison. Com direção musical de Eric Clapton, reúne Paul McCartney, Ringo Starr, Dhani Harrison (filho de George) e o Billy Preston, que manda muito bem cantando a maravilhosa My Sweet Lord. Quem quiser, pode ver no Youtube, neste endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=VvH6fxP5hMo
Nesta quinta, à noite, a diretoria da Previ veio a Brasília para apresentar os resultados do exercício de 2007 (Previ é a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB). Eles já estiveram em outras capitais e fazem esse "tour" todos os anos, depois de encerrado o balanço. Resolvi ir à reunião e não me arrependi pelas três horas ali dentro, pela satisfação de ver um balanço pujante e pela oportunidade de rever velhos conhecidos e observar muitos colegas aposentados, todos em boa forma física e mental, o que supõe freqüentes ajustes no cálculo atuarial da nossa caixa, pois que não foi originalmente planejada para pagar aposentadorias seculares... Brincadeira à parte, o Sérgio (presidente da Previ), explicou com propriedade os excepcionais resultados de 2007, impulsionados pelo ótimo desempenho do mercado de ações no ano passado. Com isso, além de ser o maior fundo de pensão da América Latina, a Previ se coloca agora entre os 30 maiores fundos de pensão do mundo. Só seu superávit de 2007 é maior que o patrimônio total do segundo maior fundo do Brasil (Petros, dos funcionários da Petrobrás). A Previ tem significativa participação no capital de dezenas de grandes companhias e é dona de boa parte da Vale, de cujo capital detém o controle, em parceria com a Bradespar. O que não vai bem mesmo é sua propriedade em Costa do Sauípe, um grande resort na Bahia, que, desde a inauguração, jamais deu retorno financeiro satisfatório. Não por descuido ou incompetência da atual diretoria, mas por equívocos do projeto e na formatação original. Curiosa mesmo foi a pergunta de um dos convidados presentes, pedindo para o Sérgio explicar qual será a destinação do patrimônio remanescente do Plano I no ano de 2072, quando o último dos associados daquele grupo deverá estar no túmulo... Isso, sim, é pergunta difícil, né? Leia mais sobre a Previ. É isso, amigos. Desculpem-me por me alongar tanto.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário