.
Foram muitos dias sem nada pra resumir da semana... Também, pudera! Tudo meio parado, com Semana Santa, feriadão pra gente se entediar na cidade fechada. Com Leidi viajando para a tradicional procissão em sua cidade, aqui fiquei com muitos quilômetros quadrados de vazio absoluto.
Amigo, sexta-feira santa sozinho em Brasília é quase igual à auto-flagelação lá no ritual do sertão. Se na sexta anterior o Carpe Diem era vida e movimento, com direito ao glamour da Cristiana Lobo (Globo News) na mesa à minha frente, na sexta seguinte (feriado) o mesmo restaurante estava uma tristeza de afugentar moscas.
Aliás, numa dessas últimas sextas à noite, saimos pra tomar uma cerveja no Bar 100% Moto, um dos endereços alternativos ao Terraço Shopping, onde se encontravam semanalmente as boas tribos de 2 rodas até a extinção do evento, no ano passado. Mas foi um desapontamento, porque o 100% também não existe mais.
Perguntei por aí, falei com o Arthur (Blues MC) e pesquisei um pouco. Então fiquei sabendo que, além do conhecido encontro no Pontão, aos sábados de manhã, um dos pontos atuais é a Toca dos Lobos, na 716 Norte.
O quê? Bem aqui na minha quadra? Tive de perguntar por aí pra descobrir um point que fica ali no bloco F ? Incrível, mas é verdade! Acontece que é uma toca mesmo, quase imperceptível ali numa das ruas por onde passo diariamente. Acho que estou precisando de óculos...
Aos que, como eu, quase não notam o que está bem à sua frente, lembro que adicionei um espaço para citações, no alto desta página. Boas citações são vozes sábias, conselheiras valiosas, ricas em ensinamentos, além de poderosas ferramentas (muitas vezes com dois gumes, é verdade). Teremos uma nova citação a cada dia.
Alguns perguntaram detalhes do último post, sobre cinema dos velhos tempos... Realmente, acho que não expliquei muito bem na legenda do post. O motivo principal é a música que encontrei e postei, para tocar automaticamente quando se abre a página (Theme from a summer place, com Percy Faith). Para mim e para algumas gerações de linenses, essa música é pura emoção, porque abria todas as sessões de cinema naqueles fantásticos anos 50, 60 e também 70, talvez. Como cinema era uma das mais concorridas opções, aquele tema de abertura ficou para sempre em nossas raízes, lembranças e fantasias.
Por falar em Lins, o Clube Atlético Linense segue glorioso e invicto na série A3 do campeonato paulista, depois de quase tropeçar no valente Penapolense, na última quarta-feira. Neste domingo às 11 da manhã, pega o vice-líder Flamengo (paulista) em Guarulhos. Clique aqui para saber tudo sobre o Linense.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário