BannerFans.com

01 fevereiro 2008

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Foi a semana toda com jeito de inverno e temperatura máxima por volta de 25° em alguns dias, aqui no DF, o que não parece nada normal para janeiro...

Ontem, 31, foi uma data especial. Fez aniversário o Marcos Vinícius, meu filho mais novo. Deixo aqui meus parabéns, com minha alegria por sucessivas conquistas e vitórias do meu caçula e a certeza no futuro promissor que ele está construindo.

Agradeço ao amigo Valdir Diniz (Curitiba) pelo arquivo com excelentes fotos noturnas de cidades belíssimas do mundo todo. Usei-as para montar um slide show neste blog (coluna à esquerda).

Abriram mesmo o baú dos números e o novo Mapa da Violência no Brasil vai ganhando espaços na mídia (link na coluna à esquerda). Dei-me ao cuidade de verificar a lista das 500 cidades com mais altos índices de homicídios. Achei curioso que Rio de Janeiro e Curitiba estejam praticamente empatadas (respectivamente 205º e 206º posições no ranking das "piores", com 44,8 e 44,7 homicídios por 100 mil hab/ano). Não parece estranho? Também curioso que Florianópolis e Brasília estejam no mesmo patamar, mesmo considerando que as estatísticas de Brasília incluem algumas cidades-satélite pouco seguras. Surpreendente mesmo é ver a cidade de São Paulo entre as mais tranqüilas dessa lista, na 492ª posição, com 31,1 homicídios por 100 mil hab/ano. Os números indicam que nos últimos anos São Paulo conseguiu reduzir praticamente à metade o número de homicídios. Resta saber da confiabilidade das metodologias e das fontes de informação dessas cidades.

É sempre bom e gratificante saber que estas páginas são freqüentadas por pessoas de tantos lugares diferentes, alguns muito distantes e até cidades das quais nunca ouvi falar. Por isso, envio um abraço e agradeço as visitas dos amigos de Sacavem, Gondomar, Porto e Torres Vedras (Portugal), Londres, Nagoya, Chicago, Los Angeles, Hialeah, Augusta, Madri, Beersheba e de tantos outros pontos tão distantes no espaço e tão próximos nos interesses e nas preferências.

Grande também é a alegria pelas visitas ao meu Blog
Mensageiro, pois este tem objetivos mais específicos e muito fraternos. Quando abro as mensagens recebidas de leitores de pontos tão "estranhos" do mundo, sinto-me privilegiado e agraciado. Esse "sinal de vida" das pessoas e seus comentários fazem muita diferença, porque o retorno do visitante é o que realmente nos faz acreditar no trabalho que estamos tentando levar adiante. E, mais que isso, esse retorno nos dá uma noção mais precisa das correções de rumo necessárias.

Alguns dos ótimos textos que recebo não fazem menção ao autor, coisa que está se tornando comum na internet (lamentavelmente). Alguns desses textos são tão bons que eu resolvo publicar. Nesses casos, faço questão de informar que recebi a mensagem sem o nome do autor. Então, de repente, alguém escreve informando que é o "criador" daquela matéria. Foi o que aconteceu nesta semana, quando o Paulo Roberto Gaetke, de Diadema-SP, identificou-se como autor da excelente mensagem que reproduzi em 23.05.2006 no
Mensageiro, sob o título "Nunca é tarde pra começar, sempre é cedo pra parar". Paulo Roberto é editor do site http://www.meuanjo.com.br, que tem muita coisa boa. Fiz a correção e expliquei ao Paulo o motivo da omissão.

Pra quem é de folia, bom Carnaval sem aos outros fazer mal. Para os demais, feriadão de descanso, harmonia e recarga da bateria.
.

Nenhum comentário: