BannerFans.com

12 outubro 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.


Semana tranqüila, ou melhor, quase, não fosse a impressionante quantidade de acidentes em rodovias e avenidas... Aqui no DF, vários acidentes graves, entre os quais um com três mortes, sobre a Ponte JK, causado por um professor (!!) que estaria participando de um racha, segundo testemunhas (fugiu do local do acidente, deixando no carro garrafas de bebidas alcóolicas e substâncias semelhantes a cocaína e maconha, ainda em exame). Pior, muito pior, foi o acidente no interior de Sta. Catarina. Raras vezes se tem notícia de coisa tão trágica nas estradas... Boa parte desses acidentes é causada por motoristas embriagados ou deliberadamente agressivos ou irresponsáveis contumazes. Matam famílias inteiras, atropelam filas de ônibus, passam por cima de policiais e bombeiros, mas não ficam na cadeia. A lei em vigor é frouxa, frouxíssima com os acidentes que envolvem conduta irresponsável do motorista. E as leis não mudam! Nem código penal nem código de trânsito. Aliás, o código de trânsito muda sim, mas apenas nos pontos desnecessários e ineptos, como a recente obrigatoriedade de sistema de localização remota nos veículos novos a partir dos próximos anos (uma idiotice inútil que vai pesar no preço dos carros e engordar lucros de alguns industriais).

Outra coisa que realmente complica nossa vida é a má qualidade da conexão na internet. Há uma semana a banda larga da BR Turbo ( Brasil Telecom ) está uma palhaçada. Ontem, por exemplo, minha região ficou praticamente o dia todo sem internet... Quem quisesse reclamar, ligava para a central de suporte técnico e, depois de ficar longo tempo digitando as opções do menu, finalmente caía na última das opções, onde não tinha como reclamar, pois já entrava uma resposta gravada informando que "a conexão está intermitente em sua região". Dá pra aceitar isso passivamente?! A propósito, aqui vai uma dica: nesses casos, o recurso é apelar para a Anatel. Localize o telefone da central Anatel ou seu formulário de reclamações no site e registre sua bronca. Aí sim, as coisas podem funcionar, já que a operadora receberá uma notificação da Anatel, dando prazo de cinco dias para solucionar o problema, sob pena de pesada multa...

Perguntaram-me o nome do filme de onde foram tiradas as cenas exibidas no vídeo abaixo (Élisa, no rodapé desta página). Trata-se do filme Élisa (título em português: Elisa, em sua honra), uma produção francesa de 1994, com Gérard Depardieu e Vanessa Paradis. Foi reapresentado há poucas semanas num dos canais por assinatura da NET. Após assistir ao suicídio da própria mãe, a garota é levada para um orfanato, onde cresce revoltada, alimentando o desejo de vingar-se do pai, sumido desde antes de seu nascimento. Dez anos depois da morte da mãe, Elisa encontra o pai numa ilha. Então, seu plano começa a se desfazer e as coisas tomam outro curso. Não é um filme badalado pela crítica, mas de vez em quando alguma emissora de TV o traz de volta às telas.


Grata novidade desta semana: restabelecer contato com Dalva, depois de décadas "em off"... Ex-moradora de Lins, ex-vizinha, filha do meu guia e mestre Nelson Pereira da Silva... Vi Dalva pela última vez quando ela ainda era adolescente, e agora tenho o prazer de reencontrá-la à distância, lá em Sorocaba, curtindo sua merecida boa vida de aposentada. Um abraço carinhoso a ela, Da. Santa, sua mãe, Delma e toda a família.

Fim de semana prolongado e vou ficando por aqui mesmo... Leidi continua em rigorosa dieta para controlar uma gastrite, o que limita nossas opções, até mesmo o "happy hour"... Então, exceto alguns passeios curtos com Suzi (a fiel potranca), este será um feriadão bem doméstico...
.

Nenhum comentário: