BannerFans.com

05 outubro 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.


Sexta com festa de igreja. Ali bem pertinho, na S. Francisco de Assis, em comemoração ao padroeiro da paróquia. As festas de lá costumam ser boas... Vamos conferir.

Boas também são as informações no Blog da Cecília. Ela é diretora de planejamento da Previ e tem usado o Blog para prestar informações de interesse do público associado da Previ com mais agilidade do que o site oficial da Instituição que, diga-se de passagem, está muito devagar...

Rápido no gatilho e bem agitado era o rei Henrique VIII (1491 - 1547), segundo relata a história. Pra confirmar e detalhar, vem aí a série The Tudors, baseada na vida de excessos, mulheres e sexo de Henrique VIII. A série mereceu matéria especial na revista Veja (última edição). A estréia será neste domingo, às 23 horas, no canal People + Arts (TV por assinatura). Pra quem não sabe, Ana Bolena, uma das esposas do rei, viria a ser mãe da futura raínha Elizabeth I.


Chega ao fim o reinado do velho e polêmico gerúndio. Ele, que esteve no centro das atenções e das notícias, nesta semana, foi demitido por decreto, sem aviso prévio nem direito a coisa alguma, pelo governador do Distrito Federal. O assunto deu o que falar, como vocês puderam notar. Todo mundo falou e opinou, exceto o próprio interessado. Mas, passados alguns dias, finalmente o gerúndio se manifestou. Mandou uma carta de protesto e esclarecimento ao editor do UOL Tablog. Eis aí o que o gerúndio declarou:

"Querido Editor do UOL Tablóide:
Estou escrevendo para estar demonstrando a minha indignação com a minha demissão do Distrito Federal. Vou estar continuando meu trabalho em prol da comunicação, da língua portuguesa e dos alunos que estão tendo que escrever uma redação de 1.600 palavras e vão estando sem idéias para tanto texto e precisando de ajudar para estar concluindo a redação, mas acabei perdendo este emprego.
Fui demitido, amigo Editor, por decreto. Segundo meu ex-patrão, eu estaria significando a falta de conclusão dos trabalhos. Ou seja: os assessores de meu ex-patrão estariam sempre "fazendo, providenciando, estudando, preparando, encaminhando", mas nunca concluindo. Aí, em vez de estar demitindo os assessores, o demitido fui eu.
Querido Editor do UOL Tablóide: estou tendo a impressão errada ou a lógica do meu ex-patrão não está sendo lá muito lógica?
Sempre seu,
Gerúndio"
.


.

Nenhum comentário: