Para começar a semana e o mês, aqui estão dois lembretes úteis, um novo rosto que brilha e um antigo poema que ensina!
Os lembretes: acrescentei neste Blog mais um link para jornais de todo o mundo. Recebi a dica do Valdir Diniz (Curitiba) e gostei. Então, além do link que já existia (na seção à esquerda desta página, para jornais do Brasil e do Mundo), acrescentei o outro, para ampliar as opções de consulta e navegação. Agora são dois links para jornais.
Está circulando por e-mail uma mensagem interessantíssima sobre a cultura slow down, cujas raízes estariam na Suécia, e agora se espalham pela Europa. A mensagem contém um relato pessoal que nos faz, no mínimo, parar pra refletir... Alguns repensarão a vida... Para quem não viu (ou quer ver novamente), publiquei a íntegra no Blog Mensageiro.
O rostinho: uma palavra sobre beleza feminina, que isso nunca é demais. Observem o novo rostinho que começa a brilhar: Vanessa Giácomo (vive novo papel na novela das 8 da TV Globo, que começa hoje). Praticamente surgiu na novela Cabocla, fazendo a Zuca, e promete ir longe... Pra relembrar Zuca (com quem my sugarbaby, Leidi, se parece bastante, segundo dizem suas amiguinhas, rss), clique aqui e veja um ótimo vídeo. Desculpem-me os amigos e leitores se aqui estou falando de novelas (!!!), mas às vezes, os fins justificam os meios. Pra enaltecer a mulher e a beleza, a gente acaba percorrendo outros caminhos e descaminhos.
O poema: é aquele que diz "Sinto vergonha de mim...". Um desabafo emocionante, que ao mesmo tempo se transforma em lição ética e protesto patriótico. Dizem que é erroneamente atribuído a Rui Barbosa, pois geralmente aparece seguido daquele famoso trecho "de tanto ver triunfar as nulidades..." (este sim, de Rui). Nada melhor que ouvir o poema, declamado pelo incomparável Rolando Boldrin, que aproveita a oportunidade para desfazer a confusão sobre autoria. Clique aqui para ver.
Boa semana a todos!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário