.
Amigos, aqui vão informações de muita utilidade e altamente interessantes. O site de imagens da superfície terrestre por satélite está ainda mais aperfeiçoado, em sua versão aberta ao público. Os recursos são impressionantes. Recebi ontem da amiga Zilda Pimentel (valeu, Zilda!) a dica de que há mais um recurso: é possível abrir mapas e imagens de qualquer lugar, apenas especificando o endereço desejado. Fui conferir e confirmei. Endereços em cidades de pequeno/médio porte podem não estar cadastrados.
O site é http://www.maps.google.com Há um campo para digitar o endereço a ser pesquisado. Quando abrir o mapa, você pode pedir a mesma localidade vista em fotografia aérea por satélite. Clique em "satélite". Depois, faça as aproximações que desejar (use a régua com escala do zoom, à esquerda). É possível ver até objetos com tamanho de poucos metros.
Para exemplificar, selecionei algumas imagens do satélite (abaixo). Clique nos links a seguir.
Uma observação: caso apareça o mapa, em lugar das fotografias aéreas, vá à barra superior à direita do mapa e clique em "satélite", para ver a mesma parte do mapa convertida para fotografia. Depois, com o cursor (a mãozinha que aparece na tela) você pode arrastar a imagem para qualquer lado e passear pelo lugar exibido. Como os downloads são pesados, a visualização sempre depende do seu equipamento e da qualidade da conexão.
Aeroporto de Congonhas - SP (antes do acidente da TAM)
Esplanada dos Ministérios, em Brasília (observe no canto à esquerda, abaixo, o Congresso Nacional; acima, à direita, Palácio do Planalto). Não vale gravar as coordenadas da localização para mandar mísseis teleguiados sobre a Esplanada, rsss...
Parque da Cidade, em Brasília-DF. São 42 hectares de área verde com muitas opções de lazer no coração da cidade. Um dos maiores parques urbanos do mundo. Pena que na época da última atualização das fotos, a vegetação estava seca. A parte de cima da imagem é cortada pelas duas vias do Eixo Monumental. Pouco acima, aparece o Estádio Mané Garrincha.
Agora, um pouco de bairrismo. Sobrevoe a minha cidade natal:
localização de Lins-SP, vista a alguns quilômetros de altitude. O canal escuro, acima da seta verde, é a represa da Hidrelétrica de Promissão (Rio Tietê).
Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Lins-SP) (com aproximação máxima do zoom)
Estação Rodoviária de Lins (com zoom no máximo)
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário