14 julho 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

,
A semana foi de viagem curta. Alguns dias só pra sair da área e mudar de ambiente. Então, estive fora a semana toda e o Blog passou em branco. Não pude, como esperava, atualizá-lo em viagem.

Opção lógica para muitos, duvidosa para outros, absurda para alguns habituados às praias cariocas, Caldas Novas, sim, em Goiás, a 300 km de Brasília, foi minha escolha, como em muitas outras vezes. Passeio legal, descanso muito bom. Mas o fluxo de turistas é incrivelmente maior a cada ano. Então, em alta temporada, tô fora. A superlotação nessas épocas faz a cidade ficar estressante.

Viagens de carro ficam melhores quando se pode ouvir boa música. Nesta, ouvi do início ao fim um velho CD que meu irmão gravou e me presenteou há alguns anos. Escolheu uma seleção conforme sua sensibilidade e seus “conhecimentos” sobre minhas preferências. Continua um “sucesso” até hoje. É um dos melhores CDs da minha coleção. Mais uma vez, valeu, Isaac!!

Na viagem, reencontrei antigo amigo e colega, Cezar Matheus, que eu não via há anos. Gente finíssima e profissional competente. Na ocasião conheci um conterrâneo que, pra minha surpresa, reside e atua em Brasília. É o Dr. Massami Uyeda, ministro do STJ, pessoa super-simpática. Forte abraço a ambos, com minha admiração e desejo de muito sucesso profissional.
.
Edna Ogaki, que foi minha colega de trabalho em velhos tempos no interior de SP e, depois, minha vizinha em Brasília, reapareceu num passe de mágica. Estava sumido e explicou o motivo: é mais uma das novas moradoras de Águas Claras. Felicidades a ela ao marido Wilson.

O tradicional encontro semanal de motociclistas no Terraço Shopping acabou. A administração do Shopping decidiu extinguir o evento, para tristeza de muitos de nós. Por enquanto, o novo local é o estacionamento do Wal Mart. O evento no Terraço Shopping já se tornava tradicional e era sempre um sucesso, pela ótica dos participantes. Mas pela ótica empresarial do Shopping, as coisas são diferentes. Se o evento não contribui para aumentar as vendas e o movimento dos restaurantes, nada feito, né. Além disso, o shopping tinha de mobilizar um batalhão de seguranças e faxineiros pra manter a casa em ordem. Afinal, é preciso admitir que, infelizmente, entre os freqüentadores dos encontros de motociclistas havia sempre uma turminha (minoria) que fazia zoeira e muita sujeira, inclusive nos banheiros do shopping. Taí o resultado.

.

Nenhum comentário: