BannerFans.com

11 maio 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Dois aniversários pra registrar e festejar nesta semana. Ricardo Júnior, meu filho mais velho, aniversariou na quarta e recebeu merecidos beijos e abraços. No mesmo dia, minha amiga Patrícia, grande neurologista e maior autoridade em cefaléia no DF. Parabéns a eles!!

Tive o prazer de rever antigas amizades. Revi, de longe e virtualmente, Jaquilene, agora morando em Goiânia (sim, é assim que se escreve seu nome). Também de longe, Malu, ex-colega de ralação nos meus tempos no Paraná. Mais de perto, revi outra Malu, a doutora de branco, incansável na nobre missão (Malu, um abraço para o Fran).

A melhor da semana (que na verdade foi publicada na semana anterior, mas só tardiamente fui ler), é o ensaio do Roberto Pompeu de Toledo, intitulado “Meu reino por um cavalo”. Não abordo temas políticos neste Blog, mas esse ensaio merece destaque porque ficou melhor como matéria de humor do que como comentário político. Vejam só. Diz o ensaista que o professor Mangabeira Unger, aquele que é titular em Harvard e que acaba de ser convidado para comandar um Ministério no governo federal, há muito tempo anda à procura de um cavalo. Mas o cavalo em questão é o do candomblé mesmo. Segundo Pompeu, “...Mangabeira é um autor na desesperada busca de um personagem. Ou, melhor ainda, um espírito, um puro espírito em busca de um corpo em que encarnar”. Pra quem conhece o professor, com aquele seu jeito de espírito elevado, o riso é inevitável Sorry, teacher...


Bom fim de semana a todos e meus parabéns a todas as mães do mundo!
.

Nenhum comentário: