BannerFans.com

30 março 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Sexta-feira linda, sem previsão de chuvas em nossa região. É o terceiro dia consecutivo de céu azul ensolarado para iluminar nossas cores, formas e espaços.

Espaços enriquecidos! Coloquei no meu espaço de
videolog um verdadeiro documento histórico. Momento antológico da música brasileira, que reúne dois nomes sagrados: Jobim e Sinatra, num vídeo p/b. Recebi do Odyr, a quem agradeço de coração, e coloquei à disposição de vocês. É pra curtir, relembrar e guardar como obra de arte. Clique aqui para ver.

Vejo que certas coisas dão margem a leituras distorcidas. É por isso que, há algum tempo, estou querendo explicar algo aqui. Como os blogs são um recurso muito novo, pouco conhecido ou pouco compreendido por muita gente, alguém pode entrar aqui, ver uma ou outra coisa isoladamente e tirar conclusões equivocadas sobre o que faço e o que digo neste cantinho virtual. É verdade que os blogs e fotologs se tornaram conhecidos como diários íntimos de adolescentes – muitos deles, como é perfeitamente normal, denunciando carências afetivas, transbordando egocentrismo e liberando exibicionismo típico da idade. Logo, quando um sujeito maduro fica aqui dizendo e mostrando coisas no seu Blog, corre o risco de ser interpretado de modo muito equivocado... Acontece que, hoje, Blog é muito mais que o caderninho de adolescente. Hoje, Blog é poderosa ferramenta a serviço da arte, da comunicação, dos interesses dos consumidores, do jornalismo, da política, da ajuda ao próximo... Milhares de artistas têm seus blogs, jornalistas têm seus blogs, políticos famosos também (e um dos mais conhecidos no Brasil é o de César Maia, o prefeito do Rio). Nos Estados Unidos, os partidos políticos dispensam a blogueiros as mesmas prerrogativas dadas aos jornalistas. Tudo isso significa uma revolução ainda não compreendida por todos. Por isso, a necessidade de explicar: os comentários pessoais e demais matérias que deixo neste Blog têm o propósito de cultivar uma forma de expressão e comunicação. Este Blog nasceu e cresceu na intenção de fazer desse novo canal virtual um campo de expressão do pensamento e da sensibilidade, além de rica ferramenta de comunicação interpessoal.

Pessoal, não se esqueçam de beber água. A cada dois ou três copos de chope/cerveja, um copo de água para hidratar o organismo. Porque muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte se deve à desidratação das células, o que inclui células do cérebro – e isso pode provocar a típica dor de cabeça da ressaca. Que o chopinho de hoje não seja a ressaca de amanhã.

.

Nenhum comentário: