BannerFans.com

09 março 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA

.
Aproveitando o domingo de sol e a vontade compulsiva de Suzi de comer asfalto (depois de longas semanas trancada na garagem), chamei Baby Lady para uma gostosa esticadinha até Formosa, em Goiás, com direito ao almoço da dona Floripe. Uma delícia de comida caipira...

Caipiras não, mas do interior. Do moderno interior paulista São linenses que hoje estão fixados em Brasília. E já se tem uma nova comunidade do Orkut: "Linenses em Brasília". Gostei dessa idéia!

Ela teve a idéia de visitar a casa de um ex-presidente americano. Para muitos, pode parecer um programa insosso, mas pra quem curte conhecimento e história, é bem interessante. Depois de tanto frio e neve naquelas terras, Luiza põe os pezinhos pra fora e visita a casa do Presidente Wilson. Ao me contar sobre a visita, induz-me a saber mais sobre esse nome pouco conhecido entre nós. Único presidente americano com PhD, governou o país por volta de 1910 e criou a Liga das Nações, precursora da ONU. Ao mandar notícias, Luiza mandou também um precioso texto de Chico Buarque, falando sobre o que é e o que não é solidão (acabei de publicar neste Blog, logo abaixo). E ela fala de sua alegria por dar mais um passo na brilhante carreira. Parabéns!!! Êita menina sabida, siô! Não deixa de fazer uns pontinhos todo dia...

Dia Internacional da Mulher, ontem, com justas homenagens e comemorações. Concordo, sim. Mas acho um pouco sem lógica esse negócio de dedicar um dia à mulher. Isso soa a preconceito invertido. Por isso, compartilho da opinião da Jussara, minha ex-colega de trabalho (tá sumida, hein Juju!!) e da artista plástica e poetisa que traduz esse pensamento com clareza em sua análise de ontem na internet.
Clique aqui. para ver.

Vemos assim, uma comemoração atrás da outra. Ontem, dia internacional da mulher. Hoje, dia internacional da cerveja. Só resta decidir aonde ir: ao melhor chopp do DF ou à melhor pizza? Infelizmente, essas delícias não estão no mesmo endereço. Fico por aqui. Por hoje é só. Bom fim de semana!

.

Nenhum comentário: