BannerFans.com

10 novembro 2006

RAPIDINHAS DE SEXTA-FEIRA

.
Foi outra semana de tempo instável e chuvas leves. Foi também uma semana para dar parabéns, muitos parabéns. Parabenizei um amigo, colega, mestre e ex-chefe. Meu xará fez aniversário na segunda, dia 6. Mais uma vez, parabéns ao brilhante e incansável Zé Ricardo.

Parabenizei meu filhote no dia seguinte, terça-feira, quando Marcos (meu filho mais novo) recebeu a notícia de que foi aprovado mais um projeto fecundado e elaborada em sua cabeça de empreendedor. Destinado a alunos da rede pública (MG), o projeto, quando implantado, vai ocupar o único dia de folga que lhe resta na semana. Poderá ser cansativo para ele, mas vale a pena suar a camisa e correr atrás do futuro no momento certo: quando a gente tem idade pra correr, cabeça pra criar, conhecimento pra produzir e garra pra lutar. Vai enfrente, menino!!

Quem também vai enfrente é Lucas. Esse menino, que mal deixou seu berço -- Dourados (MT) -- parece ser uma boa revelação no futebol. Como volante no Grêmio gaúcho, ajudou o clube a crescer no brasileirão de 2005, depois entrou na mira de Dunga (seleção brasileira) e, segundo disseram alguns jornais nos últimos dias, já está praticamente contratado pelo Atlético de Madrid, com o passe negociado por quase 20 milhões de reais. Não sou gremista nem fanático por futebol, mas minha admiração pelo Lucas se deve, talvez, a afinidades em minha cidade de origem. Ele é sobrinho do Leivinha e neto do compadre João Leivas (foram nossos vizinhos e amigos em Lins). Para quem não se lembra, Leivinha fez história no Palmeiras, foi titular na Seleção Brasileira nos anos 70 e, depois, atuou no mesmo clube espanhol que agora se interessa por Lucas. Parabéns, garoto!!

Quando eu era garoto (é, faz tempo...), não via desenhos na TV nem no cinema. Mal acredito que hoje me “pego” assistindo a desenhos!!! Não, não estou esclerosado dentro do pijama na poltrona... É que Baby Leidi passou a semana vendo uns DVD’s e muitos desenhos. Pra fazer companhia a ela, dei boas gargalhadas vendo o Shrek I. Foi legal, porque eu já havia assistido ao Shrek II, há tempos, quando Luiza conseguiu me convencer a acompanhá-la ao cinema pra ver esse desenho (rss....). Tenho visto trechos de alguns outros, eventualmente, na companhia do Daniel (meu neto)... Ontem, aqui em casa, vimos Garfield 2, ótimo!! Viu esse aí no EUA, Luiza? São as boas coisas da vida...

Para não ter de privar-se das boas coisas da vida, cuide da saúde e faça exames médicos preventivos. Foi num consultório, fazendo exames preventivos nesta semana, que li um folder sobre a vacina contra HPV, que chegou ao Brasil neste ano. Vale a pena informar-se sobre isso.
Clique aqui.

Aqui, bem perto da minha casa, fica o Parque Olhos D’água. Uma reserva ecológica no final da Asa Norte, transformada em parque público há seis anos. Com ciclovia e estrutura para visitantes, é ótimo para caminhadas, muitas atividades físicas, recreação e relaxamento. Nesta semana estive lá pela primeira vez.. Fiquei freguês!

“Fregueses” deste Blog, que são bons amigos dos rabiscos que às vezes coloco aqui, mandaram-me e-mails comentando e opinando sobre o artigo que publiquei ontem (Quando o poder público sabe ser rápido). A julgar pelos e-mails que recebi, o texto tem um ou mais aspectos polêmicos. Por exemplo: um leitor (Anderson) perguntou se não haveria um certo simplismo na minha análise. Outra (Vanessa) questionou sobre o que ela chama de “tom meio demagógico” das minhas comparações. Célio pergunta se eu não teria comparado alhos com bugalhos... Bem, se há exageros no artigo, devem-se aos absurdos inerentes à nossa realidade. Os demais disseram concordar e parecem ter gostado. Leandro avisa que encaminhou minha análise à redação da revista Veja e do Jornal Nacional. Obrigado, amigo! Revendo o que escrevi, parece-me que há sensatez, raciocínio lógico, senso crítico com discernimento político e o equilíbrio de valores. Mas, acima da minha opinião está a opinião do leitor. A todos, meu muito obrigado!! Opinem sempre (meu e-mail é
zerricardo@yahoo.com.br ).
.

Nenhum comentário: