BannerFans.com

08 março 2006

OUÇA O SOM COOL DE BEBEL GILBERTO






Hoje quero falar de música. Quero falar de uma intérprete que faz sucesso pelo mundo, mas ainda não foi completamente reconhecida no Brasil.

Ela nasceu em Nova Iorque mas tem a música brasileira no seu código genético. É filha de João Gilberto e Miúcha, sobrinha de Chico Buarque.

Bebel começou a carreira cantando emmusicais infantis e especiais para televisão, como “Saltimbancos” e “Pirlimpimpim”, e o hit “Lindo Balão Azul” ao lado de Baby do Brasil, Moraes Moreira e Ricardo Graça Mello.


Depois de algumas tentativas frustradas de se lançar em carreira solo no Brasil, foi para os Estados Unidos, onde passou a aliar sua herança bossanova com as novidades eletrônicas que passou a assimilar, principalmente depois de trabalhar ao lado de artistas como David Byrne e Arto Lindsay.

O principal resultado desse "crossover" chegou em 2000, em seu primeiro CD “Tanto Tempo”, com boa repercussão no exterior. Em 2001 lançou um disco com remixes das músicas de “Tanto Tempo”, assinadas por DJs da nova safra brasileira de música eletrônica.

Tanto_Tempo_Remixes#">Clique aqui para ouvir Bebel.

.


Nenhum comentário: