BannerFans.com

06 outubro 2005

REFLEXÕES AMANA-KEY
QUESTÕES PROFUNDAS E INQUIETANTES,
PARA TRANSFORMAR O PENSAMENTO DOS EXECUTIVOS

Pessoal, acabo de receber um excelente material da Amana-Key, com um resumo de suas mais recentes reflexões. Achei que seria interessante trazer o link de sua página de reflexões. Calma, gente, deixem-me explicar. Não pretendo trazer para este Blog temas ligados a gestão empresarial. Mas a Amana-Key é uma espécie de central de idéias e conhecimentos para executivos, uma instituição que ministra cursos ao nível de MBA, sobre inovação em gestão e estratégia.

Seu principal diretor é o Oscar Motomura, um guru de executivos, freqüentemente consultado e entrevistado por publicações direcionadas para gestão corporativa. Recebi esse material na condição de ex-apegeano, ou seja, ex-aluno do curso APG Amana.

Curioso é que a Amana está cada vez mais se dedicando a questões ligadas ao bem comum, introduzindo uma profunda visão ética e social nos valores do universo empresarial. São questões que têm por objetivo fazer as pessoas, principalmente as que estão em posição de poder e liderança em nosso país, pensarem mais profundamente sobre o contexto em que vivemos. E sobre o que temos que reinventar em nosso trabalho, em nossa organização e na sociedade como um todo.

Vejo isso como um salto, que merece nossa atenção tanto pela ousadia na definição do conteúdo de suas propostas, como também pelo que há de nobre na iniciativa de transcender o paradigma da cultura negocial para introduzir uma visão de interesse e responsabilidade social.


Clique aqui para conhecer a profundidade e a grandeza das Reflexões Amana-Key.

.

Nenhum comentário: