PLEBISCITO SOBRE O DESARMAMENTO
Existe um discurso sobre desarmamento e proibição da venda de armas no Brasil que é um sofisma, uma balela. Seus argumentos não resistem a 5 segundos de análise.
Basta raciocinar objetivamente: tiraram as armas de guerra das mãos dos bandidos? Não. Então que conversa é essa de desarmar as vítimas, que somos nós, os cidadãos? Ora, isso é tudo que os bandidos querem ! Entregue sua arma, eles agradecem !
Conter a violência não é por aí. O buraco é mais embaixo, tem de começar expurgando a bandidagem de dentro da polícia. Depois, modificando a legislação penal, que privilegia o criminoso e permite, entre outros absurdos, terceirizar o crime para os bandidos de 17 anos, que são impunes mas não são santos. Depois, revendo programação na mídia, aqueles filmes e programas que inoculam o germe da violência no inconsciente dos jovens. Depois, etc, etc, etc... a análise vai longe e mostra, claramente, que simplesmente tirar a arma de fogo do cidadão pacato não resolve nada. Quem tem o germe da violência no sangue não precisa de revólver para matar. Ele mata com faca, machado, foice, pedra, mata com o acelerador do carro, mata com qualquer coisa...
Mas o que eu quero dizer agora é o seguinte: existem pessoas lúcidas, idôneas e profundas conhecedoras da questão, que podem emitir opiniões autorizadas sobre isso. Por exemplo, a Juíza aposentada e deputada federal Denise Frossard, com brilhante atuação na CPI dos CORREIOS. Clique aqui para ler o artigo dessa parlamentar que sabe honrar seu mandato. E faça um favor à inteligência do povo e ao futuro dos nossos filhos: passe isso adiante, divulgue, ajude a colocar lucidez nessa decisão.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário