BannerFans.com

28 junho 2005

NO BRASIL, AINDA SE LÊ MUITO POUCO (INFELIZMENTE... )

Vejam o que diz a pesquisa da BBC.

Os brasileiros lêem pouco e usam muito o rádio, a TV e a internet, de acordo com uma pesquisa da consultoria americana NOP World, com sede em Nova York.

A população do Brasil lê em média 5,2 horas por semana, o que coloca o país em 27º num ranking de 30 países que é liderado pela Índia. Já em horas dedicadas a ouvir rádio, os brasileiros saltam para a outra ponta da tabela, ficando em segundo lugar, com uma média de 17,2 horas semanais sintonizados. Os argentinos lideram esse ranking, com uma média de 20,8 horas.

Essas informações estão no NOP World Culture Score, uma espécie de ranking de atividades culturais preparado a partir de entrevistas feitas pela NOP World com 30 mil pessoas em 30 países entre dezembro de 2004 e fevereiro de 2005.

No tocante à internet, a pesquisa coloca os internautas brasileiros na nona colocação. Eles gastam uma média semanal de 10,5 horas online em atividades desvinculadas de assuntos de trabalho. Os cinco primeiros deste ranking são, na ordem, Taiwan, Tailândia, Espanha, Hungria e China.

Pela metodologia desta pesquisa, os entrevistados que dizem não passar tempo algum utilizando a internet fora do trabalho foram excluídos para o cálculo da média.

O Brasil ficou em oitavo lugar entre os países de maior média semanal de audiência televisiva. Os brasileiros, diz a NOP World, passam 18,4 horas semanais diante da telinha. À frente do país, ficaram Tailândia (22,4 horas), Filipinas (21 horas), Egito (20,9 horas), Turquia (20,2 horas), Indonésia (19,7 horas), Estados Unidos (19 horas) e Taiwan (18,9 horas).

Nenhum comentário: